27.3.15

Pokémon Shuffle: o mais novo vício dos fãs da série

Depois de lançar Pokémon X/Y e os remakes Alpha Sapphire/Omega Ruby para o 3DS, a Game Freak fez algo inusitado. Levou o mundo de Pokémon para os jogos estilo Candy Crush! O que todo mundo achava que seria algo bobo, se tornou o mais novo vício da galera: Pokémon Shuffle.



Aqui você segue enfrentando pokes tendo um número máximo de jogadas para derrotá-lo. A ideia principal dos tipos de pokémon continuam, ou seja, se você está enfrentando um inimigo do tipo fogo, se você combinar pokes do tipo água você tira mais dano.

A principal diferença é que você não está restrito a mexer sua "peça" para os lados, mas sim para qualquer lugar do tabuleiro. Assim, você consegue fazer diferentes combinações para tirar mais dano do seu inimigo em apenas uma única jogada.

Ao final de cada partida, caso consiga derrotar o pokémon inimigo, você tem a chance de capturá-lo. Dependendo de qual for o inimigo, o jogo marca na tela a sua chance de capturar que é aumentada com o número de jogadas que faltavam para você. Agora é a hora de jogar a pokébola! o/ Caso não consiga capturar de primeira — e tenha moedas suficientes —, você pode lançar uma great ball que tem mais chances de captura.


Gotta catch'em all!


O jogo é gratuito na eShop do seu Nintendo 3DS, mas, caso queira, os diamantes são pagos com dinheiro real da sua carteira da loja da Big N. Você também consegue diamantes conforme evolui no jogo e participa de eventos — que são muitos.

Atualmente, há um sistema de check-ins no jogo que dá moedas, jogadas extras e até diamantes. Logo no lançamento do jogo, o tão caçado Mew estava aparecendo para o pessoal jogar contra (eu já corri e garanti o meu!). Além disso, cada dia, há um pokémon diferente na aba Special.

Como não poderia faltar, há a pokédex para você completar e isso pode ser bem difícil em Pokémon Shuffle. A evolução de poke que você possui é lenta, então, eles demoram para evoluir. Você possui 5 vidas no máximo e elas são recebidas de acordo com o tempo que passa — ou trocando diamantes por vidas.

Vejam o vídeo de Pokémon Shuffle:





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...