27.2.15

Visitamos a Feira Livre no SESC Vila Mariana e foi mara!

Final de semana passado aconteceu um evento muito legal em São Paulo que se chama Feira Livre - Edição Desenho. Quem curte arte, design e ilustração já está por dentro desse circuito de eventos, mas eu sempre acho legal divulgar, porque dá para conhecer muita gente legal, comprar arte por um preço muito bacana e, muitas vezes, conversar com o próprio artista!


Eu com o famoso iogurte que eles servem na lanchonete. 

Eu e Dayan seguimos para o Sesc Vila Mariana no sábado (21) em uma tarde de muito — muito — calor e passeamos por cada barraca conversando com todo mundo, conhecendo os donos das editoras e comprando coisas fofas!


[1] O livro Friquinique (Editora Beleléu) é a coisa mais linda que compramos na feira! Eu já estava de olho faz tempo e fiquei tão empolgada e feliz de ter encontrado que não me importei de gastar mais do que eu tinha estipulado gastar no dia, mas o capricho na edição é tanto, que vale cada centavo. Não vou dar muitos detalhes, pois vai rolar resenha detalhada em breve!

[2] Monstros é da mesma editora (Beleléu) e conta com a participação de vários artistas/ilustradores com a premissa de retratar monstros em situações e cenários cotidianos, como assistindo televisão, tomando um café ou jogando sinuca. A variedade de traços e estilos entre os monstros é o mais interessante!

[3] Eu sou a mais fã do Estúdio Pum e confesso que eu já cheguei lá procurando a barraca deles! Comprei o Pumzine #3, um alfabeto ilustrado super fofo e criativo!

[4] Eu e Dayan somos os loucos da decoração (vocês se interessariam por um post assim?) e sempre que vamos em algum lugar diferente/interessante procuramos coisas para comprar e decorar nossa casa! Esse azulejo da SEM/REGISTRO foi a surpresa gostosa do evento. Já está posicionado e muito bem acompanhado na nossa prateleira!


[EXTRA] Com um plus, não deixem de subir até o primeiro andar e ver a exposição linda Compulsão Narrativa, que junta muitos artistas e colocam em pauta a questão do desenho e dos limites do papel. Muito interessante, tem trabalhos lindos de gente como Pedro Franz e Elisa Carareto.


A photo posted by Brunna Mancuso (@ohsensation) on



Essa foi a primeira edição, mas se acontecer outra sugiro fortemente que todo mundo vá! A interação com os artistas é muito interessante, além do SESC sempre ter espaços bacanas espalhados pela cidade, sempre vale a pena visitar um — e não deixe de tomar o iogurte deles. Delícia! :)



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...