19.2.15

A Teoria de Tudo ou como amar ainda mais Stephen Hawking

* Antes de começar, dê o play nesta música do Pink Floyd, "Keep Talking", do disco The Division Bell que tem a participação de Stephen Hawking *



Se você é um ser desprovido de informação, saiba que Stephen Hawking é um dos caras mais fodas do século passado (e porque não, do atual). O físico e cosmólogo britânico é o criador de diferentes teorias e leis da mecânica dos buracos negros.

Dobro da Metade A Teoria de Tudo Stephen Hawking

Apesar de gênio, Hawking nasceu portador de ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma rara doença degenerativa que paralisa os músculos do corpo sem atingir as funções cerebrais. A doença ainda não tem cura, o que faz com que diferentes cientistas estudem formas de auxiliar Stephen para evitar a síndrome do encarceramento.

Quem não conhece muito bem o sujeito, basta ver o filme "A Teoria de Tudo". Nós vimos durante o Carnaval na nossa preparatória para o Oscar 2015 e, olha, caíram alguns ciscos em nossos olhos em diversas partes do filme.

O filme que concorre a cinco categorias do Oscar deste ano, conta a história do físico desde sua vida universitária — mais precisamente quando ele inicia seu doutorado em Cambridge em 1966. Assim como mostra a sua vida pessoal e seu relacionamento com Jane Wilde (interpretada por Felicity Jones).

Dobro da Metade A Teoria de Tudo Stephen Hawking

O ator que faz Hawking, Eddie Redmayne, concorre ao prêmio de Melhor Ator e meu voto é nele. Além de estar muito bem caracterizado como o famoso cosmólogo, ele interpreta todos os trejeitos e a doença de Stephen de maneira majestosa.

Além de ser uma história real, é baseado no livro "Travelling to Infinity: My Life with Stephen" escrito por Jane Hawking. Então, é óbvio que é mais focado na parte do romance do casal do que nas descobertas científicas que mudaram o mundo.

O filme vale a pena ser visto e revisto, não só pelo seu conteúdo, mas pela direção de James Marsh e pela atuação de Redmayne. Sem contar que nunca é demais saber um pouco mais da vida do gênio Stephen Hawking.

Vejam o trailer de A Teoria de Tudo:






4 comentários :

  1. Esse filme me emocionou muito e achei impecável! O ator super merece o prêmio!

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todos do #TimeRedmayne! \o/

      Excluir
  2. Eu gostei demais desse filme! Já conhecia o trabalho que ele faz, mas a história de vida deu uma outra dimensão pra coisa todo. Fiquei encantada e super emocionada. Chorei demais demais no cinema hahahaha
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, o Hawking é um gênio e esse filme mostrou o lado que ninguém conhecia. Me emocionou muito também! ^^

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...