23.12.14

Natal 2014: Presentes de última hora!

Muita gente (assim como nós) deixa para comprar os presentes de Natal nos últimos dias, e às vezes é porque nem sabe o que dar para seus familiares e amigos. Eu sou louco por listas e claro que vou criar uma só com ideias para quem não sabe o que comprar.


Vou manter a lista entre as categorias que falamos aqui no Dobro da Metade — e também para não ficar algo gigante. Lembrando que é uma lista de presentes para quem está no desespero e que, no mínimo, eu gostaria muito de ganhar.

Os Intocáveis (DVD)


Estamos falando do filme francês que conta a história real de um ricão tetraplégico, Philippe,  e seu mais novo empregado, Driss. Os Intocáveis foi um dos melhores filmes que vi nos últimos anos, e não me canso de ver (mesmo quando passa dublado na Globo).

A história é sensacional e a atuação dos dois é impecável. Retrata a mudança e crescimento de Driss, que se tornou um adulto capaz até de cuidar de seu irmão mais novo. Ótima história e com inúmeras lições de vida. Em muito breve, este DVD estará na minha coleção — sim, a gente ainda coleciona DVDs.



1ª temporada de House of Cards (Séries)


House of Cards é uma série oficial do Netflix e que traz um ator que eu gosto muito: Kevin Spacey. Como Frank Underwood, Spacey é um político ambicioso que está disposto a fazer de tudo para crescer na política dos EUA. Apesar de nunca ter visto nenhum episódio, ela está na minha wishlist (junto com Constantine).

Sou meio vidrado em histórias políticas e como o poder e o fácil acesso à corrupção altera até as pessoas mais confiáveis. Tenho certeza que House of Cards tem muito disso e pode ser aplicado tanto à política americana quanto à brasileira.



Metro 2033 (Livro)


Conheci essa história a partir do jogo Metro 2033 que venho jogando e digo logo de cara, o enredo é MUITO BOM! Então, quando fui pesquisar um pouco mais sobre o jogo, descobri o livro — e que já foi lançado no Brasil. Imagine uma civilização que não pode mais viver na superfície da Terra, apenas nos metrôs.

Como o escritor é russo, a civilização mostrada está nos metrôs e túneis de Moscou e arredores. Eles criam novas versões de cidades subterrâneas e devem combater uns aos outros, além de criaturas horrendas criadas a partir das toxinas da superfície da Terra.



A Mente Suja de Robert Crumb (HQ)


Sempre que vou na Geek ali na Paulista, eu fico namorando esta HQ. Robert Crumb possui um traço próprio e que combina muito com as histórias que conta. Um dia no passado, seus desenhos causavam muito bafáfá (como diz minha mãe), mas agora, Crumb, é super requisitado e bem quisto pela sociedade — e por mim! =D

Crumb tem histórias, ao meu ver, muito similares aos livros do Bukowski e por isso me encanta tanto. Nada de papas na língua e muita sinceridade (que muita gente deve pensar, mas não fala). Seu traço retrata bem cada história e casa bem com o estilo dos textos.



Joliette e No Somos Marineros (Música)


Ultimamente, tenho pirado bastante em umas bandas mexicanas visto que a cena de hardcore e afins por lá está crescendo com muita qualidade. Então, pediria os discos do Joliette e do No somos Marineros que são bandas bem parecidas e tocam o estranho post-hardcore. Levadas super trabalhadas com vocais gritados.

O que eles chama de mexcore tem crescido e essas duas bandas me surpreendem a cada vídeo do YouTube ou música no Bandcamp. Além da qualidade sonora, os riffs e as batidas são impactantes e combinam demais com o estilo de cantar de ambas as bandas. Ainda pretendo ver show das duas bandas — juntas de preferência.




Dragon Age: Inquisition (Jogo)


Todo mundo que lê o Dobro da Metade deve saber o quanto eu sou viciado em jogos de PC. E, claro, quero o jogo que foi considerado o melhor de 2014, Dragon Age: Inquisition. Nada melhor que um RPG (e que eu já tenho os dois anteriores), para perder muitas horas de vida com todas as missões — tanto a principal, como as secundárias.

A série Dragon Age eu nunca joguei, mas já sei do que se trata pois já vi e li muita coisa sobre ela. Comprei os dois primeiros numa promoção da Origin no meio do ano justamente porque estou no hype desse terceiro game.









2 comentários :

  1. Oi, como vai?
    Eu nunca vi Os Intocáveis e todo mundo fala desse filme, dá até uma vergoinha hahaha.
    Gostei muito da premissa do livro, não imagino como seria viver no subterrâneo...
    Ah, indicamos o blog de vocês para receber o selo Blog Fofo, para entender melhor, por favor acesse http://choqueliterario.blogspot.com.br/2015/01/primeiro-selo-do-blog-blog-fofo.html Esperamos que tenham gostado da surpresa :)
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim?!?! Veja este filme ASAP!!!
      Valeu pela indicação do selo Blog Fofo! *-* Adoramos receber!
      =D

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...